Pau…tando | 21/03/18
Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas
FARPAS 1
O requerimento assinado pelos vereadores Paulo Tadeu (PT) e Ciça Opípari (PT) sobre os acontecimentos do dia 6 de março no Complexo Educacional João Batista Ferreira Monteiro, quando crianças de diferentes idades foram hospitalizadas após aula inaugural de natação, deixou o clima quente entre vereadores de oposição e situação.
FARPAS 2
Paulo Tadeu cobrou explicações sobre o mal-estar que acometeu 11 crianças, mesmo com a Prefeitura tendo apontado que a causa mais provável foi insolação. Para o vereador, este é um diagnóstico clínico e se não houve febre nos alunos, não há que se falar em insolação. Ele lembrou ainda que um dos alunos teve oitite três dias antes das aulas e que por isto, não poderia ter acesso à aula.
FARPAS 3
A vereadora Lígia Podestá (DEM) lembrou que conversou com todas as crianças acometidas pelo mal-estar para saber sobre como estavam passando e que a Prefeitura deu todo suporte. Ela criticou o fato de “algumas pessoas” estarem mais preocupadas com o incidente do que com a saúde dos alunos.
FARPAS 4
No entanto, o oposicionista considerou que não é adequado ela “falar como vereadora e responder como representantes do Executivo”, no caso, por ser coordenadora do Programa Municipal da Juventude (PMJ). Já o vereador Lucas Arruda (Rede) elogiou a postura da vereadora Lígia no caso e lembrou que o local voltou a servir a população da Zona Sul “após 21 meses sem poder ser utilizado” devido à falta de manutenção.
FARPAS 5
Paulo Tadeu rebateu dizendo que já apresentou todos os pagamentos de que havia manutenção química no local, admitindo que a bomba da piscina estava quebrada, o que inviabilizava a utilização. Paulo Tadeu acrescentou que lutou como um “tigre” para que a Prefeitura comprasse o local, na gestão passada, junto ao Sesi. Lucas afirmou que Paulo Tadeu também deveria ter sido um “tigre” para lutar por uma nova bomba para a piscina durante o tempo que o local ficou parado. “Prefiro ser um tigre injustiçado do que miar para não se expor”, encerrou o oposicionista.
ENCONTRO
Acontece hoje à noite, 21, no Hotel Nacional, o encontro do grupo Unidos Por Poços. O objetivo é discutir questões políticas que coloquem “Poços de Caldas em primeiro lugar”.