Morre aos 70 anos Lázaro Emanuel Franco Salles

Sepultamento será realizado na tarde desta terça-feira

continua depois da publicidade

Morreu hoje à tarde, 27, em Poços de Caldas, aos 70 anos, o escritor e bioquímico Lázaro Emanuel Franco Salles. Há alguns anos, ele lutava contra um câncer.

Na manhã desta segunda-feira, ele foi internado em um hospital em Poços de Caldas, por conta de complicações em seu estado de saúde.

O corpo de Lázaro será velado hoje, até às 22h, no Velório Municipal, e sepultado às 14h desta terça, no Cemitério da Saudade.

Quem é quem
Lázaro Emanuel Franco Salles nasceu em Poços de Caldas. Paralelamente à atuação como bioquímico, Lázaro teve ampla atuação na imprensa e na literatura poços-caldense. Foi presidente da Associação Sulmineira de Imprensa (ASI) e escreveu 12 livros, entre poesia e crônicas.

Um deles é “Quero de Volta Minhas Lágrimas”, onde compartilha detalhes sobre a jornada de descoberta de um adenocarcinoma no pulmão e quatro metástases no cérebro.

Lázaro também era considerado um grande líder maçom, sendo Grão-Mestre Ad Vitam do Grande Oriente de Minas Gerais (GOMG/COMAB) e membro da ARLS Estrela Caldense Nº45, do Oriente de Poços de Caldas.

Na política, atuou como secretário municipal de Administração, presidiu o extinto Partido da Frente Liberal (PFL) e ainda atuou como membro do Conselho de Educação da Cidade de Poços de Caldas.

Lázaro era casado e deixa três filhos.