Crianças passam mal em lançamento de projeto de natação
No primeiro dia de aula, 11 crianças passaram mal após entrarem na piscina
Aconteceu na manhã de ontem, 7, o início das aulas de natação no Complexo Aquático do Centro Educacional João Monteiro, antigo Sesi, localizado na região Sul de Poços de Caldas.
O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a de Educação, só foi possível após trabalhos de limpeza e manutenção da piscina externa do complexo.
No entanto, 11 crianças que participaram das aulas na piscina se sentiram mal e foram encaminhadas ao Hospital Municipal Margarita Morales, que também fica na Zona Sul. As crianças, que têm idades entre 8 e 10 anos, reclamaram de dor de cabeça e indisposição. Elas também apresentavam sinais de desidratação.
Das 11 crianças que passaram mal, oito já foram liberadas. As outras três crianças ainda continuaram no hospital para exames. Não se sabe o que motivou o problema, mas amostras da água da piscina e do bebedouro do local foram recolhidas para passarem por análise.
O PROJETO
O início das aulas contou com a presença do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB). Segundo ele, o projeto também será levado às piscinas do Sest/Senat (Zona Leste) e do Country Club (Zona Oeste), visando atender todas as regiões da cidade.
Na Zona Sul, as aulas irão acontecer de segunda a quinta-feira e são dirigidas aos alunos do PMJ João Monteiro que, em sua maioria, estudam no CAIC em horário regular.
Às sextas, o complexo esportivo estará aberto à comunidade, para a participação de alunos dos demais PMJs da região Sul.