Prefeitura aguarda resultado de laudo para decidir o destino do Monotrilho
Estudo foi contratado por cerca de R$ 260 mil
continua depois da publicidade
A Secretaria Municipal de Obras respondeu a um pedido de informações do vereador Claudiney Marques (PSDB) sobre a abertura de processo licitatório para contratação de empresa especializada na emissão de um laudo para avaliação da estrutura de sustentação do Monotrilho de Poços de Caldas.
O valor estimado para contratação dos serviços especializados é de aproximadamente R$ 260 mil. A Prefeitura já possui um laudo técnico realizado pelo servidor e engenheiro Antônio Ernesto Guidugli.
“O documento, de forma bastante detalhada, foi apresentado em um calhamaço com mais de 40 páginas, 38 fotografias, toda a bibliografia a que recorreu o profissional e, avaliações, trecho a trecho, de toda a extensão do empreendimento”, diz o vereador.
Ele questionou se mesmo com todas as minúcias técnicas e opinativas apresentadas, qual teria sido a contribuição do documento para que se conclua sobre as condições do Monotrilho.
Para a Secretaria de Obras, o laudo do engenheiro Ernesto Guidugli foi feito com um “bom nível de detalhamento” trazendo as informações necessárias de como as estruturas do Monotrilho se apresentavam.
“É portanto, um documento importante da detecção das condições de estado atual das mesmas”, disse.
Ainda segundo a Secretaria de Obras, o resultado do novo laudo determinando as atuais condições das estruturas e atestando a viabilidade ou não para seu funcionamento deverá ser analisado por equipe técnica “e só então o Poder Executivo terá instrumentos para decidir sobre o futuro daquele dispositivo.”