Explosão de gás destrói casa e deixa uma pessoa morta e duas feridas
Mulher de 98 anos não resistiu e faleceu
continua depois da publicidade
Uma explosão de gás, possivelmente causada por vazamento de gás de cozinha, destruiu uma casa e deixou uma pessoa morta e duas pessoas feridas na manhã de ontem, 21, em Poços de Caldas.
O acidente aconteceu por volta das 6h30, no bairro Jardim Santa Rita. Segundo o Corpo de Bombeiros, as três vítimas estavam sob os escombros da residência.
Duas delas sofreram ferimentos leves e uma precisou de escoramento e acesso para imobilização e retirada. Elas foram encaminhadas ao pronto socorro pelo SAMU.
A vítima Manoelina do Carmo, 98, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. As outras duas vítimas são o marido dela, de 80 anos, e o filho de 48 anos.
A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e vai apontar em seu laudo as causas da explosão. O botijão de gás estava intacto, próximo a uma das vítimas.
Os bombeiros isolaram o local, cortaram o fornecimento de energia elétrica e água, evacuaram os moradores da edificação vizinha e realizaram as ações de estabilização e retirada das vítimas.
A Defesa Civil Municipal também esteve presente na cena e avaliou os danos estruturais das edificações vizinhas. Além da casa colapsada, a edificação vizinha abaixo também foi interditada.