Filme de diretor poços-caldense estará na Mostra SESC de Cinema
Média-metragem de Valber Rodrigues é uma obra experimental
continua depois da publicidade
Nos meses de novembro e dezembro, o média-metragem “Quando uma palavra nasce”, do diretor de Poços de Caldas, Valber Rodrigues, estará em cartaz na 6ª Mostra SESC de Cinema, com exibições a serem realizadas nas unidades de Poços de Caldas (5/12 e 8/12), Pouso Alegre (17/11 e 21/11), Montes Claros (12/12) e Belo Horizonte (6/12).
O média-metragem “Quando uma palavra nasce” estreou em 2020, na programação do Festival Poços Curte em Casa, e foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc.
A produção é uma obra multidisciplinar experimental baseada no intercâmbio entre a poesia, o teatro, o cinema e as artes plásticas e foi escrito pelo artista poços-caldense Valber Rodrigues.
Em 2021, o projeto também esteve em cartaz no Festival Nacional de Teatro de Passos e no Teatro do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), onde foi exibido em formato de instalação artística, na qual o cenário do filme é remontado no teatro e as projeções rodam em looping.
O roteiro conta a história de uma criança na periferia da cidade que, fugindo da violência da pobreza, encontra na arte um abrigo.
Ao tornar-se um contador de histórias, reconstrói seu passado para recontá-lo, mas agora como personagem/autor da sua própria narrativa.