Pau…tando | 27/02/18
Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas
FECHAMENTO
Uma grande empresa de commodities localizada na Zona Oeste da cidade está encerrando atividades em Poços. O motivo, segundo consta, é que a empresa não consegue obter alvará junto ao poder público, mesmo após várias tentativas, o que a im-pede, entre outras coisas, de obter uma certificação ISO, fundamental para suas atividades. Além da perda na geração de impostos, haverá o fechamento de pelo menos 150 vagas diretas e indiretas com o encerramento das atividades da empresa, que vai migrar para Guaxupé.
MAIS RECURSOS
Os Estados que cumpriram a meta de produção estabelecida em portaria para que municípios pudessem organizar a produção de mutirões de cirurgias eletivas, terão a oportunidade de receber o dobro dos recursos pagos no último semestre, ou seja, poderão realizar ainda mais procedimentos. O Ministério da Saúde liberou mais R$ 61,1 milhões para repassar aos 67 municípios de 17 estados brasileiros que atingiram a meta, conforme produção cirúrgica realizada. Poços de Caldas irá receber mais R$ 263.532,71. No total, foram feitas mais de 80,6 mil cirurgias eletivas em 2017.
TRIBUNA POPULAR
A sessão ordinária de hoje, 27, na Câmara Municipal, contará com a presença de Daniel Henrique Miguel. Ele solicitou o uso da Tribuna Popular para expor sobre a situação atual das Thermas Antônio Carlos. A Tribuna Popular acontece na segunda parte da reunião ordinária, logo após a votação da Ordem do Dia.
VERDÃO
Após inúmeros apelos da torcida, a Caldense jogou de verde pela primeira vez neste ano no “Ronaldão”. Apesar do 1×1 contra a URT, o time conseguiu marcar pela primeira vez dentro de casa no Campeonato Mineiro. Pelo jeito, o problema do time não é apenas superstição.
COBRANÇAS
O vereador Paulo Tadeu (PT) cobrou o Executivo sobre dois pedidos de informações formulados no ano passado, mas que ainda não tiveram respostas: sobre a administração do Terminal Rodoviário pelo município e sobre a retomada de ações visando a construção do Hospital do Câncer no município.
PREGÃO ANULADO
Um pregão para Registros de Preços para locação de palcos, tendas, gradis, tapumes e camarins para diversas secretarias municipais foi anulado pela Prefeitura sob alegação de ilegalidade. O vereador Paulo Tadeu solicitou o envio do parecer da Assessoria Jurídica do Departamento de Suprimentos com os motivos da irregularidade.
CIDADE DIGITAL
O Cidade Digital, único programa que integra a política pública municipal de promoção da cultura digital, foi tema de questionamento apresentado pelo vereador Gustavo Bonafé (PSDB). Ele quer saber qual é o departamento responsável pelo projeto, qual a documentação que formaliza o programa, se há previsão de continuidade, manutenção ou ampliação do mesmo, se existe previsão orçamentária para essa iniciativa em 2018 e ainda se há relatórios técnicos da qualidade da conexão, do fluxo de dados trafegados e demais indicadores que podem ajudar a compreensão das demandas neste setor.
EXCESSOS DE MOMO
Oito vereadores assinaram pedido de informações em conjunto, sobre o processo de Tomada de Contas Especial instaurado pela rejeição das contas da Associação das Escolas de Sambas e Blocos Carnavalescos de Poços (AESB), que foram desaprovadas. Eles querem saber se o processo já foi concluído e em caso positivo, quais os resultados e ações práticas que foram ou serão tomadas pela Prefeitura.