Homem invade culto com faca e ameaça pastor
Vítima alega que desentendimento ocorreu porque ex-membro não concordava com doutrinas da igreja
continua depois da publicidade
A Polícia Militar registrou uma ocorrência de ameaça em um templo religioso na Avenida Eurípedes Franceschini, bairro Parque das Nações, na Zona Sul de Poços de Caldas.
Ontem, 12, por volta de 19h23, a equipe policial efetuou contato com a vítima, um pastor de 41 anos, que relatou que um um ex-membro da comunidade religiosa, de 37 anos, chegou ao local com uma faca na mão e interrompeu o culto religioso.
De forma agressiva e transtornado, ele caminhou em direção à vítima e fez ameaças. O homem foi desarmado e contido por frequentadores da igreja.
Durante a ação, houve danos ao púlpito de madeira, que se quebrou, causando cortes nas mão do agressor, que foi retirado do templo e fugiu em um veículo VW/Gol, tomando rumo ignorado.
A vítima informou que a possível motivação é a discordância entre a doutrina da igreja e o entendimento do autor.
Em data anterior, o pastor recebeu um bilhete anônimo, que acredita ser de autoria deste ex-membro. O bilhete foi apreendido.
A equipe policial foi até a residência do autor, onde efetuou contato com a esposa dele. Ela informou que o marido não estava em casa e que a indignação dele com o pastor era porque na igreja fazia bastante pressão psicológica sobre os fiéis, forçando-os a se batizarem contra a vontade.
A faca utilizada para a ameaça foi apreendida na igreja. O autor, apesar do rastreamento, não foi localizado.