Estudante de Campestre é prata em competição nacional de Enfermagem

Competições Senac de Educação Profissional ocorreram em Vitória na última semana

continua depois da publicidade

A campeã mineira na categoria Cuidados de Saúde e Apoio Social, Elizandra Rerlity Silva, de 19 anos, foi medalha de prata nas Competições Senac de Educação Profissional, que foram disputadas no Espírito Santo, em Vitória, de 24 a 28 de outubro, e reuniu competidores de todo o país.

Natural de Campestre, cidade a cerca de 40km de Poços de Caldas, a jovem é estudante do Curso Técnico em Enfermagem no Senac em Poços de Caldas. A trajetória da competidora, agora coroada com o segundo lugar nacional, ainda teve vitórias na etapa escolar e duas fases estaduais.

“Foi uma semana intensa, com provas desafiadoras e muita pressão por estar competindo, mas também foi uma semana de risos, aprendizado e conhecimento. O que me inspirava e motivava a não desistir e dar o meu melhor era que antes de cada prova, eles chamavam ‘Minas Gerais’, o meu estado, e então eu me apresentava. Foi uma honra representar Minas para o Brasil, isso me motivava a dar o meu melhor e pude voltar para casa com um resultado positivo, a medalha de prata. Será uma lembrança eterna, que poderei contar para pessoas que vou conhecer e até mesmo a família que um dia irei construir, tudo que eu vivi desde que iniciei na competição. Sempre digo “sou competidora” e não sei me ver de outra forma, a competição virou um estilo de vida e de pensamento, eu me tornei mais determinada, mais forte fisicamente e emocionalmente “, diz Elizandra Rerlity Silva.

A campeã foi do estado do Paraná, Estéfany Mariana Marengoni, que, com o resultado, recebe vaga para a Worldskills, a maior competição de educação profissional do mundo, que terá sua próxima edição disputada na cidade de Lyon, na França, em 2024.