Yagi lança Cotton iD, sistema próprio para esclarecer a rastreabilidade do algodão orgânico
continua depois da publicidade
A Yagi & Co., Ltd. anunciou a criação e início da operação de um sistema de gestão próprio consistente de rastreabilidade, do campo ao fio, por meio de um sistema de gestão próprio que vincula as certificações internacionais do algodão orgânico produzido na Índia que administramos.
Complexidade da certificação do algodão orgânico
Existem várias certificações e normas internacionais para o algodão orgânico. Isso começa com o descaroçamento, processo de separação da semente e do algodão da bola de algodão e algodão colhidos para garantir a rastreabilidade dos fios, tecidos e do produto final.
Porém, para processos anteriores a essa etapa, a norma de certificação para produtos agrícolas orgânicos é aplicado às bolas de algodão e ao campo.
A existência de duas certificações diferentes dificulta a obtenção de uma gestão consistente da rastreabilidade para o algodão orgânico (e seus produtos).
No passado, já houve casos de fraudes em grande escala relacionadas com o algodão orgânico na Índia, o maior país produtor de algodão orgânico do mundo.
Rastreabilidade almejada pela Cotton iD
Criamos e começamos a operar um sistema de gestão próprio que vincula as duas certificações internacionais do algodão orgânico produzido na Índia que administramos.
Esse sistema permite uma gestão consistente da rastreabilidade desde a plantação de algodão até o fio. Dessa maneira, podemos obter uma rastreabilidade incrivelmente transparente para 85% ou mais do algodão orgânico que tratamos, do campo de algodão ao fio.
“Iniciamos a distribuição de produtos com a nossa marca “Unito Organic” que abrange fios, têxteis e roupas. Podemos fornecer certificações dessa gestão aos clientes que compram algodão orgânico aplicável da nossa empresa”, disse a empresa.