Peça estreia no Sesc e propõe reflexão sobre o corpo feminino
“Recortes: A Mulher e o seu Corpo Público” será apresentada neste sábado à noite
continua depois da publicidade
Neste sábado, 30, às 20h, no Sesc Poços de Caldas, Beatriz Aquino estreia a peça teatral “Recortes: A Mulher e o seu Corpo Público”, que leva ao público reflexões sobre o corpo feminino na sociedade e a apropriação pública do seu corpo.
Com texto e argumentação da própria escritora e atriz, a peça traz, a partir de relatos verídicos de mulheres que sofreram abusos sexuais, uma crítica social sobre a desvalorização do corpo feminino, o descaso e a naturalização dos abusos sofridos por esse corpo.
“Para abordar o tema é necessário um recorte cirúrgico sobre a violência sexual e suas muitas nuances. O silêncio, o medo, a culpa e a pressão da sociedade para que essas mulheres continuem caladas precisam acabar. Um mergulho profundo. Uma viagem emocionante”, comenta Beatriz Aquino.
A peça conta com direção artística de Nando Gonçalves, que juntamente com Beatriz Aquino construíram a narrativa que tem como principal objetivo levar a mensagem do combate a todo tipo de violência contra as mulheres, visto que no Brasil as estatísticas desse comportamento subiram 26% nos quatro primeiros meses de 2023, como mostram os dados levantados pela Policia Civil.
Os ingressos para assistir a peça estão disponíveis através do Sympla neste link.