Nova unidade da Danone será inaugurada em dois meses

Danone vai gerar 110 novos empregos diretos na fábrica

A nova planta fabril da multinacional francesa Danone aqui em nossa cidade será inaugurada em, no máximo, nos próximos dois meses, garantiu o vice-presidente de assuntos corporativos da empresa, Wilson Mello Neto.

Ontem, na capital mineira, aconteceu reunião em que o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT) participou, juntamente com o subsecretário do Tesouro Estadual, Paulo de Souza Duarte e com Evaldo Lima, da Diretoria de Análise de Investimentos.

O encontro teve por objetivo finalizar questões fiscais da nova unidade da Danone em nossa cidade junto ao Governo do Estado. “Viemos finalizar alguns pontos do acordo para instalação da empresa, que envolve incentivos municipais e também estaduais”, explicou o prefeito. As obras estruturais já foram finalizadas e, agora, a nova unidade já está sendo equipada, aguardando apenas a confirmação da agenda do governador Fernando Pimentel (PT) para definir a data de inauguração.

INVESTIMENTOS
A nova fábrica da Danone no município é destinada à nutrição infantil e conta com investimentos de R$ 150 milhões, com previsão de geração de 110 empregos diretos na primeira fase, de acordo com o vice-presidente, que ressaltou, ainda, que durante a fase de obras, foram gerados aproximadamente mil empregos.

“A escolha de Poços reforça a nossa ligação e parceria de décadas com a cidade. Pensamos em construir a nova fábrica no município, mesmo sendo de um segmento novo, o de nutrição infantil, para reforçar o nosso vínculo. E o prefeito tem sido um grande parceiro desse projeto desde o primeiro momento”, destacou Mello Neto.

DISTRITO INDUSTRIAL
O prefeito também ressaltou o trabalho que vem sendo realizado na efetivação do Distrito Industrial do município e no fomento à geração de emprego e renda na cidade.

“Depois de 18 anos, inauguramos uma nova empresa multinacional em Poços, a alemã ThyssenKrupp, em funcionamento desde o final do ano passado. Agora, vamos inaugurar também a nova unidade da francesa Danone, contabilizando duas multinacionais em uma única administração, uma marca histórica para a nossa cidade”, festejou. “Com mais essa empresa, consolidamos nosso diferencial nos rumos da política industrial no município, com a efetivação do Distrito Industrial”, concluiu.