DMAE nega abertura de comportas da Saturnino de Brito
O DMAE divulgou ontem uma nota oficial sobre comentários veiculados pela cidade
O DMAE divulgou ontem uma nota oficial sobre comentários veiculados de que a autarquia teria aberto as comportas da represa Saturnino de Brito na terça-feira, 19, dia que as fortes chuvas invadiram o Centro.
“No dia 19, a comporta estava fechada e encheu. Passada a chuva, na quinta-feira, 21, foi aberta a ensecadeira (pequena barragem) que fica acima da represa Saturnino de Brito, exatamente para aumentar a capacidade de retenção, caso aconteça mais chuvas intensas. Está comporta retém a enchente antes de chegar na represa”, afirma o gerente da divisão de engenharia, Rene Ballerine.
O DMAE também divulgou fotos referentes à represa Saturnino de Brito, que foram tiradas no dia seguinte da forte chuva. Para o DMAE, as fotos “mostram claramente que a represa subiu somente 30 centímetros, longe de chegar a transbordar”. O DMAE garantiu ainda que os seus engenheiros estão à disposição para acompanhar a imprensa até o local, se necessário, com objetivo de “desmistificar todos os boatos que envolvem o assunto”.