Caldense estreia em casa contra a Ponte Preta na Copa do Brasil

No sorteio realizado no início da tarde de ontem, a Caldense vai enfrentar a Ponte Preta

No sorteio realizado no início da tarde de ontem, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, relativo aos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil da temporada deste ano, a Caldense vai enfrentar a Ponte Preta.

O jogo será no Estádio Municipal Ronaldo Junqueira. Caso o time campineiro vença por dois gols de diferença, elimina o o jogo de volta no Estádio Moisés Lucarelli.  A Caldense está na chave 9 e caso se classifique, poderá ter pela frente as outras equipes que compõe o grupo: Figueirense (SC), Lajeadense (RS), Sampaio Corrêa (MA), Internacional (SC), ASA (AL) e Genus (RO).De acordo com a CBF, os critérios para o chaveamento foram os mesmos do ano passado e novamente serão 86 clubes na disputa e tal como ocorreu no ano passado.

Os cinco clubes que participarão da Taça Libertadores da América  (Corinthians, Palmeiras, Atlético Mineiro, Grêmio e São Paulo)  entrarão direto nas oitavas de final. O Internacional, melhor colocado no Brasileirão excluindo o G-4, também entra nas oitavas. Além da Caldense e do Atlético-MG, também disputam a Copa do Brasil neste ano, o Cruzeiro e o América, ambos da capital, além do Tombense.

“A Ponte Preta é um dos times mais fortes da chave por estar na série A do Brasileiro. Será difícil, mas espero que estejamos bem no Campeonato Mineiro para que possamos fazer um jogo de alto nível com a Ponte. Espero também que a data da partida seja em uma ocasião em que possamos focar, trabalhar junto com a tabela do Mineiro e assim tentar passar de fase na Copa do Brasil que é o nosso objetivo também”, disse o técnico Gian Rodrigues. O início da Copa do Brasil está marcado para 16 de março, mas a data da estreia da Caldense ainda não foi definida.