Entidades aguardam posição sobre tarifa de energia
O prefeito ficou de dar resposta sobre o tema a representantes de 21 entidades
No dia 25 de novembro, o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT) recebeu representantes de 21 das principais entidades para debater o motivo do reajuste de até 28% na tarifa de energia elétrica.
As entidades fazem parte do chamado Fórum Cidadania e Desenvolvimento de Poços de Caldas. Na ocasião, foi entregue ao chefe do Executivo um estudo preparado por um consultor do Conselho de Consumidores do DME, e que aponta a possibilidade de uma redução de até 11%, entre outros pontos, devido ao fato da cidade ser produtora de energia elétrica e acionista da Usina de Machadinho.
Foi solicitado pelas entidades que o prefeito e a equipe da DME Distribuição analisassem o estudo para que pudessem providenciar um retorno ao grupo neste começo de 2016.
De qualquer forma, com ou sem a resposta do Executivo, os membros do Fórum estarão reunidos nesta terça-feira, 5 de janeiro, às 10h, para debaterem sobre possíveis opções no sentido de protegerem as empresas destes aumentos de custos, já que eles apontam que em pouco mais de um ano, tiveram suas contas de energia elétrica reajustadas em mais de 100%.